domingo, 28 de Abril de 2024  12:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2012

Serviço de autocarros de transporte público não agrada a todos os utentes.


Entrou hoje em vigor o memorando de entendimento entre a Câmara de Aveiro, a MoveAveiro e a Empresa Transdev que possibilita ao operador ...

Entrou hoje em vigor o memorando de entendimento entre a Câmara de Aveiro, a MoveAveiro e a Empresa Transdev que possibilita ao operador privado a prestação de serviço público na rede de transportes urbanos em Aveiro.

O operador privado assume o transporte de passageiros nalgumas "linhas". A adaptação ao novo sistema parece ser uma dificuldade sentida pelos operadores. "Os horários das carreiras não são iguais e são em menor número, temos de nos sujeitar", disse uma utente à reportagem Terra Nova.

Os horários destas "linhas" podem ser consultados nas Juntas de Freguesia, no site da Câmara Municipal de Aveiro (www.cm-aveiro.pt), no site da MoveAveiro (www.moveaveiro.pt) e no Facebook da UrbAveiro (https://www.facebook.com/UrbAveiro).

A falta de novos horários nas paragens foi uma das queixas dos utentes que passaram a usar, esta segunda-feira, as "linhas" entregues pela Câmara à Transdev.

No posto de atendimento da Transdev, na rua Clube dos Galitos, era grande a fila de pessoas, "venho de Esgueira e o autocarro não apareceu, o que me interessava era o que ia para Mamodeiro e esse não apareceu", disse outra utente. O novo operador também está em fase de adaptação aos novos percursos, como aconteceu em Eixo. "O autocarro das 08h15 chegou à paragem ás 09h00, eles tem culpa, não conhecem os percursos, deveriam ter um conhecimento prévio dos percursos e à noite acabaram com alguns serviços, isso, está mal", referiram.

A Transdev faz a partir de hoje as linhas de Nariz, Mamodeiro, Eixou e Cacia. O passe partilhado com as quatro outras linhas da MoveAveiro fica por 39,50 euros.

No geral, a Câmara garante um serviço mais barato. A rede abrangida passa de 120 para 153 quilómetros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®